Na noite de sexta-feira (19), por volta das 20h, uma equipe da Polícia Militar de Diamante do Oeste foi acionada para comparecer até o pronto atendimento de Diamante do Oeste. Isso ocorreu pois uma ambulância municipal havia prestado atendimento a um homem que falecera ao chegar no hospital.
No local, ao entrar em contato com a esposa da vítima, esta informou que se ausentou de sua residência durante a tarde e, ao retornar por volta das 19h, encontrou seu esposo caído na estrebaria, onde estava ordenhando alguns animais. Imediatamente, a esposa da vítima entrou em contato com a unidade de saúde municipal para solicitar socorro. Os socorristas providenciaram o primeiro atendimento e conduziram a vítima até o pronto atendimento.
No hospital, o médico constatou que a vítima já estava em óbito. A equipe policial deslocou-se até o local onde a vítima foi socorrida, não encontrando nenhum indício de morte violenta, bem como a vítima não apresentava nenhuma lesão aparente. Após a inspeção do médico, ele atestou o óbito como tendo sido causado por problemas cardíacos.
Foi estabelecido contato com a Delegacia de Polícia Civil de Santa Helena, e a situação foi comunicada.
A orientação dada foi que, devido ao óbito ter ocorrido por causas naturais, o corpo poderia ser liberado para os familiares.
Portal Guaíra com informações do Correio do Lago