A Polícia Civil do Paraná (PCPR), com apoio da Polícia Militar do Paraná (PMPR), deflagrou na manhã desta terça-feira (22) a Operação Hydra, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa envolvida no tráfico de drogas. A ação acontece simultaneamente em sete cidades do Paraná e de Santa Catarina e cumpre 65 mandados judiciais, sendo 34 de prisão preventiva e 31 de busca e apreensão. As informações são do Portal Preto no Branco.
As ordens judiciais são executadas em Toledo, Cascavel, Foz do Iguaçu, Marechal Cândido Rondon, Laranjeiras do Sul e Guarapuava, no Paraná, além de Itajaí, em Santa Catarina. A ofensiva conta com a participação de cerca de 150 agentes das forças de segurança, incluindo apoio da Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC) e da Guarda Municipal.
A investigação, iniciada há cerca de um ano, revelou que o grupo criminoso atuava em toda a cadeia do tráfico: desde o armazenamento até a distribuição e comercialização de entorpecentes. Estima-se que a quadrilha tenha movimentado mais de R\$ 4,3 milhões e escoado mais de uma tonelada de drogas durante o período investigado.
A estrutura do grupo incluía esquemas logísticos sofisticados, usados para facilitar o transporte das substâncias ilícitas por diferentes regiões. A operação visa atingir integrantes com funções estratégicas dentro da organização e enfraquecer sua atuação em várias frentes.
Uma coletiva de imprensa com os delegados Alexandre Macorin de Lima e Rodrigo Baptista Santos, além do tenente-coronel Divonsir, comandante do Batalhão de Fronteira (BPFRON), está marcada para as 10 horas, em Toledo, para detalhar os desdobramentos da operação.
Portal Guaíra com Preto no Branco