O delegado Alexandre Macorin, da Polícia Civil de Toledo, falou sobre a operação realizada em Curitiba, Guaíra e São Cristóvão do Sul, em Santa Catarina.
Macorin explica, que após o crime em Nova Santa Rosa, um carro foi incendiado e após buscas apreendido um celular quebrado.
O aparelho celular passou por perícia e após as investigações foram identificadas oito pessoas da quadrilha. Com isso pode-se associar mais sete crimes de assalto cinco em supermercados, uma lotérica e mais uma agência bancária.
Os envolvidos são da Região Metropolitana de Curitiba. Dois deles foram presos em Santa Catarina, um em Curitiba há alguns dias e três nas ações realizadas hoje. Outros dois foram identificados e presos.
Durante as ações foram apreendidos celulares que serão periciados. Ainda conforme o delegado, esperava-se apreender armas de fogos, pois nos crimes os suspeitos estavam fortemente armados.
Macorin explicou também sobre possíveis ligações com grupo de São Paulo e que a princípio se conheceram no setor prisional.
Portal Guaíra com informações da Catve