Na sexta-feira (14), a Polícia Civil de Santa Helena deu cumprimento a um mandado de prisão e um mandado de busca e apreensão expedido contra um indivíduo de 32 anos, por envolvimento no homicídio do taxista Artêmio Cattani, de 75 anos, em 14 de Maio de 2024, no município de Santa Helena.
A vítima foi encontrada sem vida ao lado de seu veículo na Linha Pacuri, na manhã do dia 14 de maio, com ferimentos no corpo provenientes de disparos de arma de fogo, e lesões na cabeça decorrentes de agressão por instrumento cortocontundente, como um facão.
Após investigações, a equipe da Polícia Civil de Santa Helena apurou os fatos e identificou o suspeito do homicídio, representando em Juízo pela Busca e Apreensão na residência do mesmo, bem como pela sua prisão preventiva, as quais foram analisadas e deferidas pela Vara Criminal de Santa Helena.
A motivação do crime teria sido financeira, em virtude da compra de um veículo da vítima. O comprador realizou a transferência do veículo para seu nome na manhã dos fatos, e sem a intenção de efetuar o pagamento, atraiu o taxista para uma emboscada na Linha Pacuri, onde a vítima foi vista com vida pela última vez.
O suspeito negou a prática do crime, porém, com base nas provas colhidas, será indiciado por Homicídio Qualificado por motivo torpe e por utilização de emboscada e recursos que dificultaram a defesa da vítima.
Portal Guaíra com informações da Polícia Civil