Um homem morreu na terça-feira (23) após sofrer uma descarga elétrica enquanto tentava roubar fios de cobre em Sarandi, no norte do Paraná. O homem que morreu eletrocutado foi identificado como João da Silva Furtado, e agia com outros três homens no momento do acidente.
A superintendente da Guarda Civil Municipal (GCM) Godart afirma que uma das equipes de patrulhamento passou pela região e notou os postes quebrados.
“Observamos que alguns fios haviam sido levados. Fios de cobre, que tem um alto valor no comércio. Por isso são muito procurados”, relatou a superintendente.
Para evitar outros acidentes, os guardas municipais acionaram a companhia responsável pela fiação elétrica para desligar a energia. “A descarga ocasionou um princípio de incêndio no transformador e nos fios. Portanto, entramos em contato com a Copel para desligar a energia. Com isso, o bairro inteiro ficou sem luz”, afirmou a superintendente.
Os agentes fizeram buscas pelo bairro, mas não encontraram nenhum dos suspeitos. Horas depois, funcionários do Pronto Atendimento de Sarandi relataram à GCM que três homens deixaram o corpo de um companheiro na porta da unidade. Segundo informações dos médicos, o motivo da morte foi uma descarga elétrica.
Em seguida, os outros três suspeitos retornaram à unidade e foram abordados pela GCM. A Polícia Civil segue investigando o caso.
Portal Guaíra com informações da Ric Mais