O Município de Guaíra por meio da Secretaria de Saúde, via Setor de Vigilância Ambiental, informa que, segundo as informações repassadas pelo Setor de Epidemiologia, a cidade possui quatro casos de dengue confirmados pelo Laboratório Oficial do Estado, e possui outros cinco casos em investigação.
Segundo o diretor da Vigilância em Saúde, Francisco do Amaral Fontes, a maioria dos casos está no Distrito de Dr. Oliveira Castro. Por isso, pede-se atenção redobrada dos munícipes desta área. “Além do arrastão contra a dengue que está sendo realizado em todo Município, a equipe de endemias também está realizando a aplicação de inseticida com bomba costal em locais com casos suspeitos e confirmados”, ressaltou Francisco.
A Vigilância alerta que a principal forma de combate à dengue, é manter os terrenos limpos, recolher objetos que possam acumular água e se tornar criadouros do Aedes Aegypti. O Secretário de Saúde Marcos Rigolon ressalta: “_Não há dificuldade nenhuma em combater essa doença, o segredo é eliminar a água parada. Esta luta contra o mosquito da dengue é de todos os munícipes, sendo assim, cada um possui a responsabilidade em eliminar a água parada”.
Portal Guaíra via Assessoria