A Polícia Civil apura as circunstâncias de morte de um adolescente de 15 anos encontrado enterrado em uma cova no interior de Xaxim, no Oeste de Santa Catarina, a cerca de 300 km de Florianópolis. A vítima estava desaparecida desde antes da virada do ano.
No corpo, encontrado na noite de terça-feira (2), os policiais localizaram ferimentos de projéteis de arma de fogo. A identidade dele foi confirmada na quinta (4).
Conforme o delegado Vagner Tiago Papini, o adolescente não era visto desde o sábado (30) e foi identificado pelos familiares diante das tatuagens e pelas vestimentas que usava. Não há informações sobre a motivação do crime.
A Polícia Militar, que inicialmente atendeu a ocorrência, encontrou o corpo enterrado por volta das 19h15, no bairro Santa Terezinha. Os policiais foram ao local após receberem uma ligação anônima de um homem que passou por lá de cavalo e viu parte do corpo.
Na região, encontraram um par de chinelos, a vegetação amassada e a terra remexida. Segundo a corporação, a possível vítima teria envolvimento com o comércio de drogas, mas Polícia Civil não confirmou a informação.
Portal Guaíra com informações do G1