Um policial rodoviário foi atropelado na quinta-feira (28) em Lauro Müller, no Sul catarinense, por um adolescente de 16 anos durante uma blitz. Segundo a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), o garoto participava de um racha no momento do acidente. Os dois foram levados em estado grave ao Hospital São José, em Criciúma.
A equipe da PMRv conta que, por volta das 9h50, escutou o som de duas motocicletas, que estariam em alta velocidade, se aproximando de uma barreira policial no km 4,9 da SC-446.
Um dos condutores, segundo o relatório policial, vinha na posição deitada, conhecida como “superman”, e conseguiu fugir da abordagem. O outro acabou perdendo o controle da motocicleta e atingiu o 3º sargento Manoel Jailson Adriano, de 49 anos, que estava na estrada.
A aeronave Arcanjo-05, do Corpo de Bombeiros, foi acionada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para auxiliar no atendimento, já que a vítima precisava “de suporte avançado à vida”.
Inicialmente, o policial havia sido levado por terra a uma unidade de saúde em Lauro Müller. De lá, após avaliação e estabilização, a vítima foi encaminhada pela aeronave para o hospital em Criciúma, com sinais vitais estáveis.
Segundo os bombeiros, que conversaram com equipe médica, o policial apresentava escoriações, trauma crânio encefálico e possível trauma abdominal ao chegar na unidade hospitalar.
Atualizações sobre o quadro de saúde do adolescente não foram divulgadas.
Portal Guaíra com informações do G1