Um homem de 43 anos foi assassinado com pelo menos cinco tiros na chegada do trabalho na manhã de quarta-feira (8) em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. A vítima era chefe do homem suspeito do crime.
A principal hipótese, de acordo com a Polícia Militar, é de que o crime tenha sido motivado por uma discussão no serviço, mudança e remanejamento do autor, de 63 anos, para outro serviço no local. A empresa faz obras de pavimentação e terraplanagem.
De acordo com o delegado Éder Matter, o suspeito cometeu suicídio após atirar contra o chefe. A Polícia Civil investiga os detalhes do crime.
Testemunhas disseram à PM que o suspeito chegou na empresa afirmando que iria se “acertar com a vítima” já que no dia anterior os dois tinham se desentendido. Quando o chefe chegou, de motocicleta, foi atingido pelos tiros.
Desentendimento
Conforme funcionários ouvidos pela PM na empresa, o desentendimento entre os dois homens aconteceu durante uma obra, quando o autor estava fotografando e filmando os trabalhos. Como não era permitido pela empresa o registro, o autor foi remanejado da obra para outro local.
Ainda segundo a PM, a empresa afirmou que os dois envolvidos não tinham histórico de problemas psicológicos e que a confusão não tinha sido grave.
O Corpo de Bombeiros e Polícia Científica também foram acionadas.
Portal Guaíra com informações do G1