O homem acusado de matar a companheira de 23 anos e o filho mais novo do casal, de três meses, em Blumenau, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina, vai a júri popular. A informação foi divulgada pelo advogado do réu, Rodolfo Warmeling, no sábado (29).
Kelber Henrique Pereira é apontado como autor dos assassinatos de Jéssica Mayara Ballock e do bebê, Théo Pereira. Os corpos foram encontrados em 25 de julho de 2022 dentro do apartamento onde moravam.
O filho mais velho do casal, que tinha 1 ano e 10 meses na época, chegou a ser considerado desaparecido após o crime, mas foi localizado em Minas Gerais com os avós paternos, sem ferimentos.
O advogado de Kelber informou que não pretende recorrer da decisão. “Já alcançamos o principal objetivo que era afastar a incidência de uma qualificadora”, disse.
As duas vítimas tinham ferimentos na garganta e, segundo a Polícia Civil, uma faca com sangue foi localizada no apartamento.
O investigado foi transferido em 5 de agosto de 2022 para Santa Catarina após ser preso em São Paulo no final de julho. Ele foi levado para Blumenau após autorização judicial.
Portal Guaíra com informações do G1