Um homem que há 30 anos pegou escondido um cobertor de um hotel em Fraiburgo, no Oeste de Santa Catarina, surpreendeu funcionários do local ao finalmente devolvê-lo na primeira semana de 2023, junto com uma carta de desculpas.
“Fui muito bem atendido neste hotel na época, julho de 1993, e ao fazer o check out, eu levei de forma leviana para que eu e minha namorada na época pudéssemos dormir no carro e continuar nossa viagem pelo Brasil”, escreveu no texto, que não foi assinado.
O senhor, que escreveu estar “envergonhado e arrependido”, deixou os itens na recepção na tarde de quarta-feira (3) e foi embora.
O homem ainda se diz “muito arrependido pelo dano causado” e pede perdão. “Éramos jovens, apaixonados e com poucos recursos. Mas com muita vontade de conquistar novos lugares”, escreve.
Ao final da carta, coloca Joinville, no Norte de Santa Catarina, como endereço de remetente.
O caso foi divulgado nas redes sociais do próprio Hotel Friburgo. “Somos honrados por de alguma maneira fazer parte dessa história e felizes pelo propósito que se cumpriu”, diz o texto.
À reportagem, um recepcionista do estabelecimento informou que o cobertor foi entregue dentro de uma sacola plástica e ainda não sabem o que farão com a coberta. O trabalhador destacou que os itens oferecidos nas acomodações são mais os mesmos de três décadas atrás.
Portal Guaíra com informações do G1