Um homem foi condenado a 18 anos de prisão por homicídio contra o próprio irmão em Rio do Sul, no Vale do Itajaí. Segundo o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), o crime ocorreu pois a vítima desligou o relógio de luz da casa no momento em que o réu assistia à transmissão de um jogo de futebol.
A informação sobre a condenação foi divulgada na sexta-feira (28). O crime aconteceu na madrugada de 22 de agosto de 2019, no bairro Boa Vista.
Na madrugada do crime, o homem teria usado uma barra de ferro e golpeado o irmão na cabeça, o que motivou a morte, segundo o laudo pericial. O corpo foi encontrado uma semana depois.
O homem foi condenado por homicídio com as qualificadoras de motivo fútil e recurso que impossibilitou a defesa da vítima, com agravante de ter sido cometido contra irmão. O Poder Judiciário concedeu ao homem o direito de recorrer da pena em liberdade.
Conforme o MPSC, a promotora de Justiça Lanna Gabriela Bruning Simoni pretende recorrer da sentença para aumentar a pena do condenado. As idades da vítima e do condenado, assim como outros detalhes do caso, não foram divulgados.
Portal Guaíra com informações do G1