A mulher de 19 anos presa em flagrante suspeita de matar o próprio filho a facadas logo após o parto em Tubarão, no Sul catarinense, disse à polícia que não sabia da gravidez e cometeu o crime porque “ficou desesperada”, informou a delegada Carolini Portão na quarta-feira (30).
Segundo a Polícia Civil, o bebê morreu após ser atingido por 24 golpes de faca.
Após o parto, que teria acontecido enquanto ela estava sozinha em casa, a suspeita foi levada com o bebê ao hospital por um familiar (veja mais abaixo). A criança não resistiu aos ferimentos e morreu; já a jovem teve alta na terça-feira (29).
Segundo a investigadora, a suspeita relatou em depoimento que ficou preocupada com a reação dos familiares ao saber do nascimento do filho, e que teve medo de perder o emprego. “Disse que não sabia da gravidez e ficou desesperada”, conta a investigadora.
Ela não informou à Polícia Civil quem era o pai da criança e, segundo Portão, afirmou que agiu sozinha “com 24 facadas”.
Relembre
De acordo com a delegada Vivian Selig, da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCami), a suspeita deu à luz sozinha em casa. Em seguida, ao perceber que sofria hemorragia, chamou um familiar e foi levada com filho para atendimento hospitalar.
“No hospital, foi verificado que o bebê estava morto, com marcas de faca”, informou a investigadora.
A suspeita responde por infanticídio, que tem pena prevista de 2 a 6 anos de detenção.
Portal Guaíra com informações do G1