SC – Prefeito e secretários de Barra Velha são presos em operação contra corrupção

O prefeito de Barra Velha (SC), Douglas Elias Costa (PL), e mais dois secretários municipais foram presos na quarta-feira (24) pela operação Travessia, deflagrada pelo Ministério Público de Santa Catarina. Os detidos tiveram as prisões autorizadas pela Justiça em meio a investigações de suspeita de desvio de recursos públicos para a construção de uma ponte na cidade, que fica no Norte do estado e tem 45 mil habitantes.

Ao todo, a “Travessia” cumpre oito mandados de prisão e 22 de busca e apreensão. Os crimes investigados são organização criminosa, corrupção e fraudes em licitações. Os detidos vão passar por audiência de custódia.

O órgão não detalhou a atuação do prefeito e outros investigados no caso, reforçando que a investigação corre em segredo de Justiça.

O advogado Wilson Pereira Junior, que defende o prefeito e um dos secretários, informou ao colunista da NSC Ânderson Silva, que ambos colaboraram com os trabalhos do Gaeco.

No entanto, disse que não tem ainda detalhes sobre as investigações em função do segredo de Justiça.

Investigação
Coordenada pelo Grupo de Atuação e Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e pelo Grupo Especial Anticorrupção (Geac), a operação iniciou as investigações em fevereiro de 2023 a partir de suspeitas que agentes públicos e empresários estavam envolvidos em crimes e corrupção.

“Em contrapartida, é investigado o recebimento pelos agentes públicos de vantagens indevidas dos empresários contratados, às custas de aditivos em série e medições supervalorizadas”, detalha o MP.

Portal Guaíra com informações do G1

Acesso Restrito

O primeiro passo é identificar-se como um usuário legítimo que tem permissão para acessar o painel. Isso geralmente envolve inserir um nome de usuário e uma senha.

SC – Prefeito e secretários de Barra Velha são presos em operação contra corrupção

Prisões integram mandados da operação Travessia, deflagrada pelo MP através do Gaeco. Ação apura desvio de recursos em obras públicas.