SC – Preso por matar jovem grávida mandou mensagem para ex-marido dela avisando sobre assassinato, diz delegado

O ex-namorado de Karla Sonego da Rosa, 22 anos, preso em flagrante pela morte dela em Turvo, no Sul de Santa Catarina, enviou uma mensagem ao ex-marido da vítima logo após o assassinato. A mulher estava grávida e faria aniversário nesta terça-feira (25).

“O autor mandou para o ex-marido [de Karla] dizendo que tinha matado ela”, disse o delegado Jair Duarte. O caso é tratado como feminicídio.

O crime aconteceu na segunda-feira (24), quando a casa foi invadida pelo ex-namorado da jovem. Ele trancou duas crianças, filhos da vítima, em um quarto e a matou a tiros. Em seguida, avisou ao pai de uma das crianças sobre o que havia feito, conforme o delegado.

O ex-marido da vítima foi então até a casa de Karla onde encontrou o corpo e chamou a polícia.

Os dois ex-companheiros, conforme o delegado, não tinham desavenças. A motivação da morte seria o fim recente da relação entre Karla e o autor.

“A investigação vai ter que apurar isso, a motivação. A vítima estava grávida e isso vai ser apurado melhor. Os dois tinham se separado há duas semanas”, explicou Duarte.

A vítima e o homem apontado como autor do feminicídio namoraram por cerca de dois anos. O preso passará por audiência de custódia nesta terça.

Violência doméstica
Segundo o investigador, Karla já tinha sido vítima de violência doméstica em outro relacionamento. O homem com que ela se relacionava na época foi morto em uma ação da polícia, após ter tentado esfaquear um policial.

“Esse companheiro dela, na época, pulou em cima da viatura e tentou atingir o policial. Aí, o policial atirou e matou ele”, afirmou.

O caso aconteceu em Timbé do Sul, na mesma região. A data e outros detalhes não foram divulgados.

Participação de casal é investigada
O suspeito de matar Karla foi preso cerca de 40 minutos após o crime. Junto a ele estava a arma usada no crime, além de um casal que foi levado à delegacia. O homem e a mulher prestaram depoimento e foram liberados. Agora, a polícia apura se houve participação deles no crime.

“Esse casal [que estava com o investigado] entretanto, não havia elementos para a autuação, mas serão investigados. No decorrer do inquérito, pode ser comprovada a participação deles no homicídio. Na fuga, já está comprovado”, disse o investigador.

Acesso Restrito

O primeiro passo é identificar-se como um usuário legítimo que tem permissão para acessar o painel. Isso geralmente envolve inserir um nome de usuário e uma senha.

SC – Preso por matar jovem grávida mandou mensagem para ex-marido dela avisando sobre assassinato, diz delegado

Vítima de 22 anos, morta a tiros, tinha outros dois filhos.