SC – Quatro pitbulls matam homem em quintal de casa

(Foto: Marcos Schmitt/Reprodução NSC TV)

Um homem morreu ao ser atacado no quintal da casa em que prestava serviço por quatro cães da raça Pitbull na manhã de sábado (27) em Florianópolis, segundo o Corpo de Bombeiros. A vítima de 38 anos, era natural de São Paulo, mas havia se mudado com a esposa para a capital catarinense.

Dois cães foram mortos e um ficou ferido por moradores da comunidade, que tentaram socorrer a vítima, segundo a Polícia Militar. A tutora dos animais vai responder por homicídio culposo (quando não há intenção de matar), de acordo com o delegado Alexandre Carvalho de Oliveira, da 8ª Delegacia de Polícia.

O ataque ocorreu na Servidão dos Imigrantes, nos Ingleses, pouco antes das 10h. O bairro é famoso pela praia e atrai milhares de turistas durante a temporada de verão.

Como ocorreu
Segundo relato da PM, a vítima tinha livre acesso ao pátio da residência, e teria ficado de fazer um serviço no poste de luz. Quando chegou ao endereço para o trabalho, o homem teria pulado o muro, momento em que foi atacado pelos cães.

Uma mulher, tutora dos animais, relatou à PM que teria tentado socorrer a vítima, mas foi derrubada pelos pitbulls. Ela não se feriu.

Moradores da comunidade teriam ouvido o ataque e foram até o local, onde mataram um dos animais e feriram outros dois com tiros. Não há informações sobre quem fez os disparos e a arma utilizada.

Acionada, a Polícia Militar foi até o endereço e isolou os cães feridos e o vivo dentro de um cercado na residência para a retirada do corpo da vítima.

Em relação aos animais mortos, a Polícia Militar Ambiental vai investigar.

Portal Guaíra com informações do G1

Acesso Restrito

O primeiro passo é identificar-se como um usuário legítimo que tem permissão para acessar o painel. Isso geralmente envolve inserir um nome de usuário e uma senha.

SC – Quatro pitbulls matam homem em quintal de casa

Dois cães foram mortos e um foi ferido por moradores da comunidade. Tutora vai responder por homicídio culposo.