SC – Superbactéria mata jovem de 18 anos

Uma jovem de 18 anos morreu, na segunda-feira (15), após complicações de uma superbactéria em Blumenau em Santa Catarina. Dâmilly Beatriz da Graça era estudante de biomedicina em universidade regional.

Em nota, a mãe, Daniela Veiga, informou que a filha contraiu o microrganismo por uma acne no rosto.

“A minha filha @damybeatriz foi atingida por uma bactéria extremamente agressiva e de difícil reversão (Staphylococcus aureus MRSA). O ponto de entrada da bactéria foi uma acne que ela tinha no rosto. Essa bactéria gerou uma infecção generalizada e ocasionou falência múltipla dos órgãos.”

Daniela ainda informou que tem confiança na equipe do hospital e que a Dâmilly foi levada para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

“A família tem total confiança e agradece muito a equipe do hospital. Os profissionais não mediram esforços na tentativa de reversão do quadro. Com muita agilidade desde a chegada ao hospital no domingo rapidamente direcionando para a UTI, até o momento do seu óbito, na segunda 12/06/2023.”

Nas redes sociais, familiares e amigos lamentam a partida da jovem Dâmilly Beatriz da Graça. Por meio de nota a universidade que ela estuda, também lamentou a morte.

Portal Guaíra com informações da Catve

Acesso Restrito

O primeiro passo é identificar-se como um usuário legítimo que tem permissão para acessar o painel. Isso geralmente envolve inserir um nome de usuário e uma senha.

SC – Superbactéria mata jovem de 18 anos

Ponto de entrada da bactéria foi uma acne que ela tinha no rosto