Um temporal causou destruição em cidades de Santa Catarina, neste sábado (4). Casas, lojas, restaurantes e postos de combustíveis foram destelhados.
Em Jaraguá, algumas árvores ficaram tortas e outras foram arrancadas com a força dos ventos. De acordo com a Central Elétrica de Santa Catarina (Celesc), das 81 mil unidades consumidoras na cidade, 18 mil ficaram sem energia. Os bairros mais afetados são o Centro, Czerniewicz, Vila Nova, Barra do Rio Molha e Jaraguá Esquerdo.
Guaramirim sem energia
Mais de 75% da cidade de Guaramirim está sem energia. Das 20 mil unidades consumidoras da cidade, 16 mil estão sem energia. Equipes da distribuidora de eletricidade foram acionadas para restabelecer o fornecimento.
Árvores interditam ruas em Joinville (SC)
Em Joinville, a condição climática causou espanto nos moradores e provocou estragos na cidade. Segundo informações do gerente da Defesa Civil ao Portal ND+, Maiko Richter, o temporal atingiu diversos pontos da cidade, como a região Central e também os bairros Vila Nova, Anita Garibaldi, Atiradores, Iririú e parte do Costa e Silva.
“A grande maioria das ocorrências, registradas até o momento, estão relacionadas aos fortes ventos. Principalmente quedas de árvores sobre vias e passeio público. Nenhum caso grave. O maior problema foi uma árvore que caiu sobre um veículo, mas sem feridos”, afirmou.
A Secretaria do Meio Ambiente, Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros foram para as ruas trabalhar na retirada e recolhimento das árvores que interditaram o trânsito.
Portal Guaíra com informações da Catve