Um pai foi preso pela Polícia Civil do Paraná suspeito de misturar cocaína com leite na mamadeira do filho em Imbituva, no sudeste do Paraná, na tarde de quarta-feira (16). A criança, de apenas 1 ano e 5 meses, chegou a desmaiar e foi socorrida pela Polícia Militar, que a levou ao hospital da cidade.
A mãe da criança compareceu à delegacia para registrar boletim de ocorrência contra o ex-companheiro. Ela afirmou que o homem teria oferecido droga tanto para ela quanto para o filho misturada ao leite.
A mulher também informou que o suspeito estava na casa dela mesmo havendo uma medida protetiva contra ele. O homem foi encontrado pelos policiais no pátio da residência e, ao ser abordado, não obedeceu às ordens e resistiu à prisão. Ele foi imobilizado e detido.
Durante a ação, os agentes encontraram uma porção de cocaína, dois cartões de crédito com vestígios da droga e um canudo, possivelmente usado para o consumo do entorpecente. O homem confessou ser usuário e afirmou ter usado cocaína momentos antes da abordagem.
O suspeito foi preso pelos crimes de posse de droga para consumo pessoal, resistência, desobediência, indução ao uso de drogas e descumprimento de medida protetiva. Ele foi levado ao hospital e, em seguida, encaminhado à Delegacia de Polícia de Imbituva.
A criança ficou internada sob os cuidados médicos.
Portal Guaíra com informações da Catve