Uma perseguição policial que começou em Toledo, no oeste do Paraná, percorreu cerca de 80 quilômetros, passou por quatro cidades e terminou com um suspeito baleado na noite de sexta-feira (2). O homem é investigado por envolvimento em furtos de caminhonetes na região, segundo a Polícia Militar (PM).
De acordo com a polícia, equipes do 19º Batalhão monitoravam um grupo suspeito quando viram um suspeito próximo a um veículo, em Toledo. Durante a vigilância, o homem entrou no carro e seguiu em direção à saída da cidade. Diante da situação de possível furto de veículo, os policiais pediram apoio e iniciaram o acompanhamento tático.
A perseguição seguiu por rodovias da região e terminou em Guaíra, também na região oeste, após o motorista perder o controle do veículo e bater contra um anteparo às margens da estrada. Depois da colisão, o suspeito abandonou o carro e fugiu a pé para uma área de mata, armado.
Segundo a PM, os policiais disparos foram realizados para impedir a fuga do suspeito. inicialmente, o homem, que não teve a identidade divulgada, conseguiu escapar.
No entanto, mais tarde, o suspeito deu entrada em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Guaíra com ferimento por arma de fogo.
Ainda conforme a polícia, o suspeito relatou aos profissionais de saúde que havia sido baleado durante a fuga após furtar uma caminhonete em Toledo.
Segundo a polícia, o homem foi transferido para um hospital do município, onde permanece internado.
“Os ferimentos não tiveram, até o momento, informação oficial de risco iminente de morte, ficando a avaliação clínica sob responsabilidade da equipe médica”, informou a PM em nota.
Até a última atualização desta reportagem, não havia informações sobre o estado de saúde.
Portal Guaíra com informações do G1





