Na terça-feira (15), 332 mil reais em mercadorias diversas foram encontrados em um ônibus abordado durante uma operação da Receita Federal. O ônibus foi apreendido no dia 16 de julho próximo à praça do pedágio de São Miguel do Iguaçu às 11h30. Um dos passageiros abordados alegou que não era o proprietário das mercadorias, mas que ganharia uma passagem de ida e volta de Foz do Iguaçu para São Paulo desde que assumisse as mercadorias durante a viagem.
O ônibus, que está nas instalações da Alfandega de Foz do Iguaçu, foi deslacrado e verificado hoje durante o dia. Os servidores da Divisão de Vigilância e Repressão ao Contrabando e Descaminho (DIREP) encontraram dentro do veículo bebidas, brinquedos, alimentos, calçados, cigarros, eletrônicos variados, câmeras, acessórios de informática, óculos, perfumes, roupas, celulares e videogames. Foram encontrados fundos falsos dentro do ônibus com vários celulares – novos e recondicionados -, além de celulares ocultos dentro do cooler de bebidas do veículo.
A Receita Federal ressalta a importância do combate à prática de contrabando e descaminho, que prejudicam a economia nacional e colocam em questão a segurança da população.
Portal Guaíra com informações da Receita Federal