A diretora da Escola Estadual Prof. Ângelo Barros de Araújo, de Caraguatatuba (SP) foi esfaqueada por um aluno de 16 anos na noite da última terça-feira (22). O adolescente atacou a mulher com ao menos quatro golpes de faca, que atingiram o abdômen, costas, braço e perna.
Ela foi levada para o hospital de São José dos Campos, onde passsou por cirurgia e está internada, segundo o jornal O Vale. Até o momento não há informações sobre seu estado de saúde.
Uma câmera de segurança flagrou o momento do crime. Atráves das imagens é possível ver que os dois parecem estar discutindo. A mulher até gesticula com as mãos, mas quando ela tenta sair pelo portão é atacada pelo jovem.
O menor foi apreendido pela Polícia Militar. O caso foi registrado como ato infracional correspondente a tentativa de homicídio. Ele vai permanecer detido e será encaminhado para a Fundação Casa.
Em nota, a Secretaria de Educação do Estado (Seduc-SP) destacou que “repudia todo e qualquer tipo de violência dentro e fora das escolas e lamenta o ocorrido”. A escola amanheceu fechada nesta quarta-feira (23).
Portal Guaíra com informações do R7