Um homem e sua filha foram mortos a tiros na noite do último sábado (11) em Miracatu, no interior de São Paulo. Segundo a polícia, um ex-namorado da jovem invadiu a casa da família e cometeu os assassinatos.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, Xavier Marques de Queiroz, que era servidor público, e a filha dele, identificada como Yasmim, foram encontrados já sem vida.
A mãe e esposa das vítimas, que presenciou o ocorrido, disse à polícia que o ex-namorado da filha, de 29 anos, teve acesso a casa após danificar a porta da cozinha.
A pasta acrescenta que, logo após cometer o crime, o suspeito fugiu do local. Ele foi localizado e preso na madrugada de segunda-feira (13) no Sítio Oliveira, em Miracatu, e levado à Cadeia Pública de Registro.
Xavier era operador de máquina da Prefeitura de Miracatu. Nas redes sociais, a administração da cidade lamentou o ocorrido.
“A Prefeitura Municipal de Miracatu manifesta o seu mais profundo pesar pelo falecimento do servidor Xavier Marques de Queiroz, ocorrido na noite deste último sábado, 11 de maio. Nos sensibilizamos com a partida deste querido servidor e desejamos nossas mais sinceras condolências aos familiares, parentes e amigos”, escreveu a prefeitura.
Xavier e Yasmim foram velados no domingo (12) na Câmera Municipal de Miracatu. O sepultamento das vítimas ocorreu na manhã de segunda-feira (13).
O caso foi registrado como feminicídio, descumprimento de medida protetiva de urgência e homicídio.
Portal Guaíra com informações do G1 SP