O laudo pericial do Instituto de Criminalística (IC) apontou que existem sinais de explosão em um dos pneus do ônibus que levava a dupla sertanejo Conrado e Aleksandro, no dia 07 de maio. O cantor Aleksandro foi uma das vítimas do acidente.
Segundo o Uol, o documento mostra danos que “sugerem a ocorrência de impacto do pneu contra algum tipo de obstáculo na via, tais como buraco, pedra, objeto grande”.
O laudo, assinado pelo perito Carlos Eduardo Penazzi Filho, aponta ainda que não se pode determinar se o impacto que causou a explosão aconteceu no momento do acidente ou antes do veículo tombar, pois não há vestígios suficientes para isso.
Segundo o laudo. “Tal impacto teria causado a quebra de arames de aço e, com isso, o pneu perdido a resistência mecânica da carcaça (que é dada por esses arames), acabando por explodir devido à pressão interna, e finalmente tendo a banda de rodagem arrancada durante a movimentação do veículo até seu ponto de imobilização”.
O perito afirmou que não descarta outras possibilidades para os sinais encontrados no pneu, que expliquem o estado dos mesmos.
Portal Guaíra com informações da Cultura