SP – Piloto que morreu em queda de avião não estava escalado para voo, diz amigo

Guilherme Baccar, amigo do piloto Danilo Romano, morto na queda da aeronave em Vinhedo, no interior de São Paulo, contou que ele não estava escalado para o voo que tinha como destino Guarulhos. Ao Brasil Urgente, Baccar contou que o amigo estava de folga.

“Na terça ele me mandou a escala dele, ele não estava escalado nesse voo, estava de sobreaviso e acionaram ele para que ele fosse convocado para este voo e aconteceu o que aconteceu”, contou.

Baccar afirmou que tinha recebido a escala do mês de Romano. “Ele me mandou a escala do mês para tentar marcar alguma coisa, porque mesmo que a gente more perto, o encontro era difícil. Hoje não era o dia dele estar pilotando, chamaram ele e aconteceu essa tragédia”, lamentou.

Sobre o amigo, Guilherme disse que ele era apaixonado por aviação. “Ele estava feliz que havia sido promovido e virado comandante, ele fazia um trecho para o interior, então a gente falava disso, ele cada hora estava em um canto do Brasil. Estávamos combinando de sair e não deu tempo”, disse.

Além de Danilo Romano, outros três tripulantes morreram na queda. O avião decolou de Cascavel, no Paraná, e pousaria em no aeroporto de Guarulhos. Não há sobreviventes. O secretário de Segurança de São Paulo, Guilherme Derrite, afirmou que os corpos devem ser levados para São Paulo.

Portal Guaíra com informações da Band

Acesso Restrito

O primeiro passo é identificar-se como um usuário legítimo que tem permissão para acessar o painel. Isso geralmente envolve inserir um nome de usuário e uma senha.

SP – Piloto que morreu em queda de avião não estava escalado para voo, diz amigo

Danilo Romano é uma das 61 vítimas do acidente aéreo e estaria de folga nesta sexta-feira (9).