Tarcísio de Freitas , governador de São Paulo, se manifestou sobre a recente megaoperação policial no Rio de Janeiro, aproveitando o momento para fazer críticas diretas a Lula. Apuração é de Isabel Mega no Live CNN.
Tarcísio optou por participar virtualmente da reunião com outros governadores no Rio de Janeiro, ocasião em que elogiou o trabalho de Cláudio Castro. A escolha por uma participação remota foi vista como uma decisão estratégica, em meio a um cenário de discussões sobre segurança pública.
Também divulgou vídeos com declarações nas suas redes sociais. “A primeira frase já é uma cutucada no Lula, recuperando aquela gafe da semana passada em que o presidente trata o traficante como vítima”, destaca a analista de Política da CNN. Fala de Lula gerou polêmica e precisou ser esclarecida pelo Palácio do Planalto.
Outros governadores e a PEC da Segurança Pública
Outros governadores também se posicionaram sobre o tema, com destaque para Ronaldo Caiado, que se tornou um dos principais críticos da PEC da Segurança Pública. O grupo de governadores interpreta a proposta como uma tentativa de reduzir a autonomia dos estados na área de segurança.
Ratinho Júnior, governador do Paraná, adotou postura mais cautelosa, calculando cuidadosamente seu posicionamento sobre o tema. Já outros governadores com aspirações presidenciais, como Romeu Zema, marcaram presença na reunião e manifestaram suas posições sobre as questões de segurança pública em debate.
Portal Guaíra com informações da CNN





