Na quarta-feira (5), por volta das 14h20, o senhor Valdecir Messias Rocha, presidente da APA (Associação Protetora dos Animais) de Terra Roxa, compareceu ao Pelotão de Polícia Militar daquela cidade, para relatar que havia um cachorro em situação de maus tratos na Rua Leonice Bernardo Hipolito. Imediatamente, uma equipe da PM se deslocou para o local juntamente com Valdecir e a médica veterinária da prefeitura para verificar a situação.
Ao chegarem no local, a equipe constatou que havia um cachorro com uma enorme ferida nas proximidades dos olhos, com bichos e moscas, podendo ver parte dos ossos através da ferida aberta.
Diante dos fatos, a equipe da APA recolheu o animal para providências cabíveis, enquanto a equipe da polícia militar encaminhou o proprietário da residência e dono do cachorro até o pelotão da polícia militar e, em seguida, para a delegacia de polícia civil para procedimentos cabíveis.
Quando indagado sobre os fatos, o dono do cachorro, relatou que o motivo do animal estar naquela situação foi devido a uma briga entre dois cachorros, que havia saído uma pequena ferida. Ele afirmou que foi até o veterinário e comprou um produto e passou no local do ferimento, que após alguns dias cicatrizou, e que ele pensou que já havia sido curado. Dias depois, ele percebeu que a ferida havia aberto novamente de dentro para fora e continuou passando o medicamento, pensando que resolveria o problema.
Essa situação é extremamente lamentável e preocupante. É preciso que as pessoas entendam que os animais merecem ser tratados com respeito e dignidade, e que os maus tratos são uma violação dos direitos dos animais. É importante que as autoridades e a sociedade como um todo estejam sempre atentas a essas situações e que medidas sejam tomadas para garantir a proteção dos animais.
O animal foi socorrido pelos Doutores Rafael e Camila, Médicos Veterinários da Clínica Quatro Patas, que gentilmente deram toda atenção e cuidados que o cachorro merece. Detalhe, sem custo algum. Ficando o nosso agradecimento por essa bondade com o animal. Varias imagens do ferimento do cachorro circulam pelas redes sociais, porém o Portal Guaíra preferiu não publica-las
Redação Portal Guaíra.