Um carro carregado com cigarros contrabandeados capotou durante perseguição policial na noite de sábado (27), em Toledo.
De acordo com o informado, a equipe da Polícia Militar realizava patrulhamento pela Avenida Ignácio Lothário Klassmann quando visualizou uma Montana, com placas de Ponta Grossa, em alta velocidade. Assim, a equipe da Rotam (Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas) foi acionada para dar apoio à ocorrência. Os policias tentaram realizar a abordagem ao veículo, mas o condutor fugiu em direção a estrada rural de São Luiz do Oeste e, assim, foi iniciada a perseguição policial.
Durante a fuga, o condutor jogou a camionete bruscamente em uma plantação de milho, perdeu o controle da direção e capotou o veículo. Dentro da Montana, os policiais localizaram cerca de 26 caixas de cigarros de origem paraguaia.
O Samu foi acionado para socorrer o homem que teve ferimentos leves pelo corpo. Depois de atendido, ele foi detido e encaminhado para o 19º BPM (Batalhão de Polícia Militar) para confecção do BO (Boletim de Ocorrência). Em seguida, o veículo, a apreensão e o detido foram levados à Delegacia de Polícia Federal de Cascavel.
Em consulta ao sistema, foi verificado ainda que contra o homem havia um mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio qualificado, na cidade de São José das Palmeiras.
Portal Guaíra com informações da Catve