Toledo – Mulher liga para a PM e finge pedir pizza para denunciar violência doméstica

Uma moradora de Toledo, no oeste do Paraná, ligou para a Polícia Militar (PM) pelo telefone 190 e fingiu pedir uma pizza para denunciar que era vítima de violência doméstica.

Segundo a corporação, a policial que atendeu a ligação entendeu que a simulação do pedido de pizza era na verdade um pedido de socorro, e enviou uma equipe até a residência.

O caso aconteceu na noite de sexta-feira (31), e terminou com a prisão do marido da mulher.

O nome do homem não foi revelado pela PM, e o g1 tenta identificar a defesa dele.

Aos policiais, a mulher relatou que o marido a proibia de sair de casa nos finais de semana, a impedindo de trabalhar, e ameaçava matar ela e a filha criança dela caso ela quisesse se separar.

A vítima relatou, também, que sofria a violência psicológica há anos e sempre teve medo de denunciar, mas resolveu acionar a polícia por não suportar mais a situação.

Ciclo da violência: Saiba como identificar
O Tenente da Polícia Militar João Marcos Petry incentiva que as mulheres usem artifícios como fingir que estão ligando para outro lugar, e acionem a PM em casos de violência doméstica.

Ele também lembra que, em locais públicos, as vítimas podem exibir o desenho de um X na mão, ou fazer um sinal de mão cerrada para pedir ajuda.

Portal Guaíra com informações do G1

Acesso Restrito

O primeiro passo é identificar-se como um usuário legítimo que tem permissão para acessar o painel. Isso geralmente envolve inserir um nome de usuário e uma senha.

Toledo – Mulher liga para a PM e finge pedir pizza para denunciar violência doméstica

Marido da vítima foi preso.