A Polícia Civil do Paraná, por meio da 20ª SDP (Subdivisão Policial) de Toledo, prendeu preventivamente o jovem de 18 anos, piloto da moto que causou acidente que matou as duas irmãs. Contra ele havia em aberto mandado de prisão por determinação judicial.
A situação aconteceu na Avenida Parigot de Souza, no Jardim Porto Alegre, em Toledo, no dia 18 de dezembro. A menina de três anos morreu ainda no local, a irmã que era namorada do condutor da moto, a adolescente de 16 anos morreu no hospital no último domingo (19 de janeiro).
SOBRE O ACIDENTE
A equipe da Polícia Militar tentou a abordagem a duas motocicletas, no entanto os pilotos fugiram do local. Durante patrulhamento, elas foram avistadas em outro ponto e em uma delas foi notada a presença de três pessoas. O delegado Rodrigo Baptista explica que, novamente, houve a fuga da abordagem, sendo que uma delas conseguiu escapar.
“Foram várias ruas de perseguição. A gente apurou as circunstâncias iniciais, esse piloto da moto passou por cima do canteiro central e veio a colidir primeiramente com uma madeira que escorava uma árvore recém plantada e depois com uma árvore”, explicou Rodrigo.
As duas passageira, uma de 16 anos e outra de 3 anos tiveram ferimentos graves na região da cabeça. A menina, que estava sem capacete, morreu no local, enquanto a adolescente foi internada em unidade hospitalar; ela também não resistiu as lesões.
Já o piloto, de 18 anos, sofreu ferimento em fêmur e passou por cirurgia. Segundo Baptista, ele foi ouvido pela equipe policial e ele disse que “teria se assustado pois não tinha CNH (Carteira Nacional de Habilitação)”.
Portal Guaíra com informações da Catve