Apreensão de drogas é realizada durante patrulhamento da ROTAM, no Jardim São Francisco, em Toledo. A equipe fazia o trabalho na rua Tangará na noite da última sexta-feira (11), quando recebeu uma denúncia anônima de que estava sendo realizado comércio ilegal de entorpecentes em uma casa.
Dois homens de 25 anos, um homem de 20 e uma mulher de 26 foram presos, além de uma adolescente de 17 anos que foi apreendida. Segundo o Tenente Manassés, foram apreendidos um tablete de maconha e 11 buchas de cocaína.
Após a denúncia, dois indivíduos foram avistados em frente ao local indicado, e quando a equipe se aproximou, um deles atirou um objeto ao chão e o outro tentou entrar rapidamente na casa. Com os comportamentos estranhos, uma abordagem policial foi realizada. Com um deles, foram encontradas 8g de maconha, e com o outro não foi encontrado nada ilícito, mas foi identificado que ele teria dispensado cinco buchas plásticas com 4g de cocaína.
Durante a abordagem, a equipe ainda notou que havia um veículo estacionado com duas pessoas dentro, na blusa de uma delas foi encontrada uma bucha de cocaína, além de R$ 1.047,00 em espécie.
A equipe entrou na casa para fazer buscas internas e encontrou mais 710g de maconha escondidas em um umidificador de ar, e 17g em cima de um balcão.
Dentre os abordados, um casal confessou que teria ido ao local para entregar as drogas. Eles foram questionados sobre a existência de mais entorpecentes em casa, e a moça confirmou. Então, a equipe se deslocou para a casa, localizada na rua Elvira Bombonato, e chegando lá, encontraram uma menor de 17 anos que se escondeu no quarto. Lá foram identificadas mais cinco buchas de cocaína e R$250,00 em espécie. Juntamente com a menor de 17 anos, haviam mais quatro crianças. Com isso, o conselho tutelar compareceu ao local.
Os envolvidos foram encaminhados para o 19º BPM, para confecção do boletim de ocorrência, e, posteriormente, para a 20ª SDP, para os procedimentos subsequentes.
Portal Guaíra com informações da Catve