Eberson Merci de Assis, suspeito de matar a ex-esposa e atirar contra a ex-enteada foi preso em flagrante na tarde de quarta-feira (27) em Umuarama, no noroeste do Paraná.
De acordo com a polícia, a mulher, Viviane Alecio Brun, de 43 anos, teve a casa invadida pelo ex-companheiro e foi assassinada a tiros na frente da filha, Taise Brun, de 21 anos, que também foi atingida. O caso foi registrado por volta das 4h30 desta quarta, na Zona V.
Após o crime, o suspeito roubou o carro da vítima e fugiu do local. O veículo foi encontrado abandonado em uma área rural e foi apreendido.
A polícia informou que Assis foi encontrado na casa de um amigo, em outro bairro do município. O amigo também foi encaminhado para a delegacia.
Na casa de um parente do suspeito, as equipes policiais encontraram a arma que supostamente foi usada no crime. O objeto também foi apreendido e encaminhado para a perícia.
De acordo com a polícia, a vítima não havia registrado medida protetiva contra o suspeito. Porém, Assis possui passagens policiais por violência doméstica por relacionamentos anteriores.
Alunos fizeram homenagem para vítima
Viviane Alecio Brun era professora de artes em duas escolas de Umuarama. Os alunos das instituições fizeram homenagens em cartazes para a educadora e espalharam nas paredes das escolas.
A professora está sendo velada na Capela Mortuária em Tuneiras do Oeste e o sepultamento está previsto para quinta-feira às 10h no cemitério municipal.
Filho da vítima ficou em estado de choque
Segundo a corporação, o suspeito, de 40 anos, forçou a entrada na casa e a ex-enteada, de 21 anos, tentou intervir, quando foi atingida por um tiro no maxilar.
Depois, o homem foi em direção da ex-companheira e efetuou os disparos. Ela morreu na hora, segundo a corporação.
Os policiais acionaram o Serviço de Atendimento Móvel (Samu). A jovem, de 21 anos, foi socorrida em estado grave e levada para o hospital.
O filho da mulher, de 6 anos, foi atendido em estado de choque.
Portal Guaíra com informações do G1