No domingo (20), por volta das 10h, no âmbito da Operação Hórus, uma equipe do BPFron durante um patrulhamento na região do Distrito de Dr. Oliveira Castro, avistou uma motocicleta carregando caixas de cigarros amarradas à sua traseira, em um flagrante indício de atividade ilícita.
A reação do condutor da motocicleta não tardou ao perceber a aproximação da viatura. Ele adentrou em uma área de campo que havia sido colhido previamente, desencadeando assim um acompanhamento tático por parte das autoridades.
Durante a perseguição, as caixas de cigarros acabaram se desprendendo da motocicleta e caíram ao solo, revelando a natureza ilícita da carga transportada. Não obstante, o condutor da motocicleta não cessou sua tentativa de escapar, mergulhando em uma densa região de vegetação que tornou impossível sua localização por meio das trilhas disponíveis na área.
O desfecho dessa ação foi a apreensão de quatro caixas, totalizando 200 pacotes, de cigarros contrabandeados, os quais foram encaminhados à Receita Federal de Guaíra.
Portal Guaíra com informações do BPFron