Pauta – Pacheco fala em fim da reeleição como prioridade em 2024

(Foto: Roque de Sá/Agência Senado)

O Senado deve priorizar em 2024 projetos para extinguir a reeleição a cargos do Executivo, definir mandato de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e criminalizar a posse de drogas, disse na sexta-feira o presidente da Casa, Rodrigo Pacheco (PSD-MG).

Em relação ao fim da reeleição, o senador afirmou que detalhes da proposta ainda estão em aberto, mas a medida deve prever mandatos de cinco anos para cargos de prefeito, governador e presidente da República.

“O fim da reeleição é algo que é um desejo muito forte dos senadores”, disse, enfatizando que a nova regra não valerá para os atuais mandatários. “Será um grande bem que vamos fazer ao país.”

Ele citou a necessidade de aprovar propostas relacionadas ao Supremo Tribunal Federal, afirmando que “tem a elevação da idade mínima para ingresso no Supremo, para 45 ou 50 anos, e o mandato para ministros do Supremo”.

Portal Guaíra com informações da CNN

Acesso Restrito

O primeiro passo é identificar-se como um usuário legítimo que tem permissão para acessar o painel. Isso geralmente envolve inserir um nome de usuário e uma senha.

Pauta – Pacheco fala em fim da reeleição como prioridade em 2024

“O fim da reeleição é algo que é um desejo muito forte dos senadores”, disse, enfatizando que a nova regra não valerá para os atuais mandatários.